Minhas primeiras impressões de Sampa!

06 janeiro 2016

Viagem São Paulo

Para os desinformados que não leram o ultimo post eu vim para SP visitar meus tios (atualmente estou em campinas, mas o post será sobre Sampa). Eu fiquei na cidade mais ou menos uma semana e foi basicamente assim: cheguei no natal ai passou alguns dias, ano novo e PUF vim pra Campinas! então não tive oportunidade, ainda, de visitar os lugares que estão na minha listinha. Porem, os dias que fiquei lá foram suficientes para eu dar as minhas impressões da cidade.

Se você não se hospedar no centro tudo será muito longe. Como eu não me hospedei em um hotel lindo na Av. Paulista  e sim na zona sul para qualquer lugar que eu queria ir tenho que pegar dois/três ônibus ou fazer varias baldeações entre metrô e trem. Assim, meus tios tem carro, mas nem sempre eles tem disponibilidade para me levar pra qualquer lugar que eu queira ir. Esse pode ser o seu caso heheh! Quando eu fui no shopping com minha prima, na loja da Uat fiquei conversando horas com a moça do caixa ai ela me ensinou como ir de trem/metrô pro centro e de lá posso ir para qualquer lugar.

A cidade é tão grande que muitos lugares são desconhecidos por muitos moradores. Eu falei que queria ir na paulista para minha prima e ela virou para minha cara e disse "Você quer fazer o que na paulista? Lá só tem mendigos!!" MANO COMASSIM!!! A Paulista tem TUDO e ela simplesmente desconhece. OBS: ela nunca foi na paulista! Muitos dos amigos dela desconhecem o Starbucks, Forever 21, não acham graça na 25 de março, e acha que na liberdade só tem japonês. Ai eu digo que eles são o tipo de pessoa que não mereciam morar nessa cidade -malavilosa- (Não é generalizando, pode ser que seja apenas as pessoas que eu conheci.)

O transporte publico é um pouco organizado. Tipo, não posso dar certeza, pois não moro aqui. Todas as vezes que eu usei meu poderoso aplicativo para transporte publico funcionou muito bem aqui (melhor que Salvador). Os horários foram quase exatos e se você pegar ônibus que sai do terminal ele tem wifi!!!!!

A cidade parece ser muito mais segura do que  Salvador. Não sou a primeira pessoa a dizer isso, vários amigos que passaram algumas semanas aqui acharam a mesma coisa. Eu nunca pego meu celular no ônibus para ouvir musica, ficar na internet (caso eu tivesse credito heheheh) lá em Salvador, porem aqui eu me senti muito mais seguro para fazer isso. MINHA PRIMA DORMIU NO ÔNIBUS OUVINDO MÚSICA COM O CELULAR NA MÃO!!! Eu perguntei a ela e isso é normal, porem Sampa é uma cidade como qualquer outra, então claro que deve rolar assaltos aqui.

É isso, pipous! quando eu tiver oportunidade de ir para algum lugar legal volto aqui e conto para vocês. Abraços!!!

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. São Paulo <3 Adorei o post!

    http://eusaan.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conheço SP mas para quem mora não é esse inferno que a gente pensa né?
    Ótimo descanso...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  3. Amei esse post! Me faz amar ainda mais essa cidade <3
    Já estou seguindo teu blog.
    Tem texto novo no blog, irei deixar o link para caso quiser dar uma olhadinha:http://autorasentimental.blogspot.com.br/2016/01/para-onde-ele-for.html
    Beijo e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. If you are looking for a professional Web Development company then ITSWS provides reliable and best web development at affordable prices and according to client requirements in Ahmedabad city.To know more visit our website :www.ahmedabad.itsws.com


    Web Development in Ahmedabad

    ResponderExcluir

© 2014-2016 COTIDIANO CRIATIVO | Alguns direitos reservados.
Blogger Templates feito com muito ♥ por Eduardo Pereira